Reunião em Itaipulândia visa alinhamento do Programa Municipal para a implantação de Biodigestores e novo convênio com Itaipu Binacional


Data de Publicação: 31/01/2023

Reunião em Itaipulândia visa alinhamento do Programa Municipal para a implantação de Biodigestores e novo convênio com Itaipu Binacional

Na última semana, foi realizada uma importante reunião junto ao Paço Municipal Tancredo Neves, discutindo ações relativas ao Programa Municipal de Biodigestores e convênio com a Itaipu Binacional.

O encontro foi organizado pela Secretaria de Meio Ambiente, e teve a participação do Prefeito em exercício Lindolfo M. Rui, Secretária de Meio Ambiente Luciane P. Pereira, Engenheira Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente e Gestora do Convênio com Itaipu Binacional Rosenei Zaleski, Altair Ruschel Diretor da Secretaria de Agricultura e Alexandre Silvestre Engenheiro Agrônomo e equipe Técnica do Programa Municipal de apoio a implantação de Biodigestores.

A reunião teve a finalidade de discutir e alinhar melhorias no programa existente, bem como verificar a possibilidade de ampliação do Programa Piloto com implantação de sistema de geração de energia a biogás, possibilitando que as propriedades que já implantaram os biodigestores possam participar agregando a renda dos agricultores.

Conforme disse Luciane Paulino Pereira “o município de Itaipulândia, pensando em soluções aos dejetos provindos das suinoculturas já implantadas no município, onde o mesmo é um grande passivo ambiental se não tratado corretamente, está desenvolvendo ações e programas alternativos para subsidiar desses tratamentos.”


Ver mais notícias