Projeto “Prosa Rural” ajuda produtores rurais sobre a produção


Data de Publicação: 08/02/2023

Projeto “Prosa Rural” ajuda produtores rurais sobre a produção

A Itaipu Binacional e o Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, por intermédio do Convênio Linha Ecológica: Educação para Sustentabilidade e Desenvolvimento Cultural do Território, lançou o 1º episódio do Projeto “Prosa Rural”. 


A reunião aconteceu com a iniciativa de sensibilizar os agricultores sobre a importância de adotar na propriedade rural uma gestão por Bacia Hidrográfica e ações sustentáveis. A ação é integrada com os 55 municípios atendidos por convênio com a Itaipu Binacional, incluindo Itaipulândia.


Neste primeiro episódio a “prosa” foi sobre bacia hidrográfica. Nos próximos, será falado sobre recuperação de nascentes, conservação de solos, matas ciliares e muito mais. Fique de olho e não perca as estreias.


“Pedimos a colaboração dos agricultores que prestigiem esse evento e todos os episódios que foi planejado com todo o carinho para essa classe em especial que é os nossos agricultores. Informações que vão auxiliar no seu dia-a-dia na lida no campo e que possam contribuir cada vez mais para um ambiente sustentável” – comenta a secretária de Meio Ambiente, Luciane Paulino Pereira.


Confira o 1° episódio lançado nesta sexta-feira: 

1º episódio – https://www.youtube.com/watch?v=LnsAEhf9HfA

2º episódio – março de 2023, na Semana do Dia Mundial da Água;

3º episódio – abril de 2023, na Semana do Dia da Terra;

4º episódio – junho de 2023, na Semana do Meio Ambiente.

Ver mais notícias