Festa em Honra à Nossa Senhora dos Navegantes celebra a fé e devoção

Data de Publicação: 14/02/2023

Festa em Honra à Nossa Senhora dos Navegantes celebra a fé e devoção

O turismo religioso de Itaipulândia celebrou mais uma data importante para a fé e a tradição local: foi a realização da II Festa em Honra à Nossa Senhora dos Navegantes, ocorrida no Balneário Jacutinga, nesse domingo, 12 de fevereiro.

A programação iniciou às 8h da manhã, com desfile da barqueata saindo em frente ao Paço Municipal Tancredo Neves, seguiu na Avenida Tiradentes e continuou para o Balneário Jacutinga. Segundo a organização, cerca de 35 barcos estiveram envolvidos na barqueata. No Lago de Itaipu, os fieis desbravaram as águas represadas, sempre seguindo a imagem sacra.

A partir das 10h foi realizada a missa e, meio-dia, almoço com costelão, saladas, acompanhamentos e bebidas.  A tarde, o público participou de matinê com o Grupo Minueto. Cerca de 500 pessoas participaram da festa, sendo 350 do almoço.

A coordenadora da festa, Hedi Maria Anton, Nina, agradeceu à Administração Municipal e à comunidade pelo apoio no evento e frisou a importância de ações como essa para a divulgação do município enquanto atrativo turístico e religioso: “Estamos felizes com o resultado do evento e com certeza iremos nos programar para atender a ainda mais pessoas no próximo ano”.