Data de Publicação: 24/02/2023

Itaipulândia representa no Encontro Regional das Salas do Empreendedor

O Município de Itaipulândia, nos dias 15 e 16 de fevereiro, esteve representado, no Encontro Regional das Salas do Empreendedor, promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em Cascavel, com os demais 39 municípios da região Oeste do Paraná.

Esse encontro, articulado pelo escritório do SEBRAE da unidade de Cascavel, visou trazer atualizações da Lei 123/03 onde consta os nortes do empreendedorismo vigentes e para reciclar e ampliar o conhecimento e troca de aprendizados entre os servidores das salas da regional.

O QUE É A SALA DO MEI?

A Sala do Empreendedor é o local onde se pode solicitar emissão de diversos documentos referente ao MEI (Micro-empreendedor individual), tais como formalização, obtenção do CNPJ, emissão do CCMEI (Certificado de Condição MEI), solicitação de alvará, alteração de CNAI, alteração de endereço de empresas já existentes, baixa de empresas, solicitação de senhas para emissão de notas fiscais de serviço e comércio.

Também realiza Declaração Anual do MEI (DASN), emissão de boleto DAS-MEI, orientação sobre crédito, consultoria, cursos e palestras de orientações voltadas ao setor comercial, promovendo a integração de órgãos estaduais e federais envolvidos nos processos relacionados às necessidades empresariais.

A Sala do Empreendedor está sobre a coordenação da agente de desenvolvimento e crédito Salete de Oliveira Paghia, e conta também com o atendente Vitor Vieira. Está situada no Paço Municipal, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17 horas. Informações no telefone 3559-1370.

“O atendimento é gratuito e integral ao microempreendedor individual, reunindo em um só local, para desburocratizar os procedimentos de legalização, formalização, alteração e baixa dos pequenos negócios” – explica o secretário da pasta Rodrigo Hendrixson.