Mais de 400 famílias já se cadastraram na nova fase do programa Luz Solar Para Todos

Data de Publicação: 02/03/2023

Mais de 400 famílias já realizaram o cadastro para serem beneficiadas com a segunda etapa do programa Luz Solar Para Todos. Inédito no Brasil, a iniciativa do Poder Público Municipal de Itaipulândia subsidia, a fundo-perdido, R$14.144,00 para instalação de novos projetos fotovoltaicos e R$9.984,00 para ampliação.

As famílias não atendidas no ano de 2022, ou que não se inscreveram, podem se cadastrar para receber o benefício. É necessário apresentar a documentação e seguir os trâmites publicados em edital (http://itaipulandia.pr.gov.br/luz). As inscrições vão até 24 de março, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17 horas, no Auditório do Paço Municipal Tancredo Neves.

Em 2022, o programa injetou mais de R$12 milhões na economia local com a instalão de padrões fotovoltaicos. Este ano, mais R$14 milhões serão investidos no aporte. A expectativa é de atender mais de mil famílias, totalizando R$26 milhões injetados na economia local. Audacioso e revolucionário, o Luz Solar Para Todos é destaque no Estado e será inscrito em prêmios de categoria nacional e internacional.

“O Luz Solar Para Todos atrai a atenção de instituições públicas e privadas de todo o Estado. Este, com certeza, é um projeto revolucionário, que veio para melhorar a qualidade de vida dos moradores de Itaipulândia. O mais importante é saber que esse dinheiro gira aqui, dentro da cidade, em empresas que contratam mão de obra local, trabalhadores que consomem produtos e serviços locais e impulsionam a economia itaipulandiense” – comenta a prefeita Cleide Prates.

Galeria de Fotos: