Itaipulândia lidera, entre os municípios da 9ª Regional de Saúde, nos índices de cobertura vacinal

Data de Publicação: 02/03/2023

Itaipulândia teve mais uma conquista através da Secretaria de Saúde: a cidade é 1º Lugar entre os municípios da 9ª Regional de Saúde em cobertura vacinal em 2022. Os dados são do Ministério da Saúde e apontam que, em Itaipulândia, a porcentagem de cobertura vacinal é de 115,40%, ou seja, número acima da população conforme o censo IBGE 2010.

“Isso acontece porque o município está em crescimento acelerado, e o censo demográfico desatualizado. Neste ano de 2022, um novo censo foi realizado, o que poderá revelar este crescimento. Outro ponto importante a ressaltar é o trabalho da Secretaria de Saúde, com ênfase nas ESF e UBS em realizar a busca-ativa e promover a vacinação a todos os públicos, conforme orientações do Plano Nacional de Imunização” – explica Joceméri Kestring, enfermeira e coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Itaipulândia.

VACINAR É PROTEGER

Começa agora a fase 1 da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19 Bivalente. A ação é focada em idosos a partir dos 70 anos e pessoas a partir de 12 anos dos seguintes grupos prioritários: abrigados e trabalhadores de instituições de longa permanência; imunocomprometidos; povos de comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas. A vacinação será realizada toda quarta-feira ou sob o agendamento das unidades.