Data de Publicação: 03/03/2023

Luz Solar Para Todos ganha destaque na imprensa regional e nacional

Programa social que subsidia a instalação de energia fotovoltaica às famílias investe R$26 milhões, no Oeste do Paraná

Em Itaipulândia, município de 11 mil habitantes no Oeste do Paraná, uma iniciativa do Poder Público tem chamado atenção da mídia do Estado e a nível nacional: o programa Luz Solar Para Todos, que subsidia, a custo-zero, a instalação de placas fotovoltaicas para as famílias residentes no município. Este ano acontece a segunda etapa do programa, que já atendeu 991 residências em 2022.

Com aporte inicial de R$12 milhões no ano passado e um novo investimento de R$14 milhões na segunda etapa, o Luz Solar Para Todos almeja atender duas mil residências até final de 2023 com a produção própria de energia fotovoltaica, reduzindo o valor da conta de luz das famílias e proporcionando melhor qualidade de vida para as mesmas.

A prefeita da cidade, Cleide Inês Griebeler Prates, comemora o sucesso do programa: “Estamos proporcionando justiça social e qualidade de vida para as pessoas. Quem foi contemplado com o programa e já instalou o sistema em casa, com o dinheirinho que sobra da conta de luz, pode adquirir um ar-condicionado, investir na residência, se alimentar melhor ou ter mais lazer. Este era nosso objetivo: transformar a vida do itaipulandiense”.

A Administração Municipal de Itaipulândia, responsável por distribuir o recurso, afirma que o programa irá continuar até atingir a meta de contemplar 100% das residências aptas a receberem o benefício.

DESTAQUE NACIONAL

O Luz Solar Para Todos atraiu os olhares da imprensa regional e nacional. Noticiaram o programa social: RPCTV, RICTV Record, Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), Jornal Floripa (Florianópolis, SC), Canal Solar (SP), Jornal Extremo Oeste, Jornal Integração, Cidades do Oeste, Portal Missal, Jornal Mensageiro, Portal Correio do Lago, Portal Costa Oeste, O Farol, Marechal Agora, Paraná Cidades, Cabeza News, Jornal O Presente, Jornal Faixa de Fronteira, entre outros veículos.

SERVIÇO

Munícipes interessados em receber o benefício devem levar a documentação até o Auditório do Paço Municipal Tancredo Neves, onde foi montada uma força-tarefa especial para o atendimento. A lista de documentos necessários pode ser encontrada em http://itaipulandia.pr.gov.br/luz no site do Município. Telefone: (45) 3559-8000. Confira mais informações em matéria especial no link: https://bit.ly/3ycsYU2

Galeria de Fotos: