Data de Publicação: 10/03/2023

Duplicação Caramuru-Sede avança, investimento é de R$4,6 milhões

Quem reside em Itaipulândia há alguns anos, talvez possa ter a impressão de ter vivido em duas cidades diferentes. Acontece que o município vem crescendo em ritmo acelerado e se desenvolvido como nunca visto, em 30 anos de história. A obra de duplicação Caramuru-Sede reflete este cenário.

Paga pelos cofres públicos através da Administração Municipal, a duplicação tem extensão de 1.530 metros, e contará com 8.700m² de asfalto novo, 1.000m² de novas calçadas, 3.000m² de ciclovia, 96 postes com luminárias em LED e outras melhorias: tudo pensado na qualidade da mobilidade urbana e na segurança dos moradores de Itaipulândia.

Para facilitar o acesso dos usuários da via ao Loteamento Facione, será feita uma rotatória com projeto paisagístico em toda a extensão. Além disso, o projeto contempla ainda a implantação de 1.500 metros de galerias para escoamento das águas pluviais. A obra tem um investimento de R$4.667.854,90 e a empresa executora é a CONSPETRA OBRAS LTDA.

CANTEIRO DE OBRAS
Outros investimentos realizados pela Administração Municipal é a construção da Rodoviária Municipal Alcides Codo, o Centro Municipal de Educação Infantil Arco-Íris, a reforma no Centro de Eventos, reforma em CMEIs e escolas, instalação de portões eletrônicos e câmeras de segurança nas instituições de ensino, dezenas de quilômetros em asfalto, e claro, o Luz Solar Para Todos. Irá sair, ainda, o novo Hospital e Maternidade Itaipulândia e o novo Centro de Saúde com área para todas as especialidades.

Galeria de Fotos: