Contagem regressiva: faltam menos de 10 dias para você se cadastrar no Luz Solar Para Todos

Data de Publicação: 14/03/2023

Encerram-se, dia 24, as inscrições para a segunda etapa do programa Luz Solar Para Todos. Até agora, quase 900 famílias já se cadastraram para receber o benefício. Após o término das inscrições, os candidatos serão classificados conforme a Lei que institui o programa, por ordem de consumo de energia elétrica.

O programa, que surgiu em 2022 após indicação do Executivo para a Câmara de Vereadores e aprovação unânime do Legislativo, já contemplou 991 famílias. Na sua primeira versão, cada família recebeu, a fundo-perdido do Poder Público, o valor de R$13.362,00 para a instalação de projeto fotovoltaico, voltado para a geração de energia solar. A iniciativa também atende quem já possui o sistema instalado, mas deseja ampliá-lo, com o valor de R$9.432,00.

Este ano, mais R$14 milhões serão investidos no aporte, com subsídios de R$14.144,00 para instalação de novos projetos e R$9.984,00 para ampliação. A expectativa é de atender mais de mil famílias, totalizando R$26 milhões injetados na economia local. Audacioso e revolucionário, o Luz Solar Para Todos é destaque no Estado e será inscrito em prêmios de categoria nacional e internacional.

Programa Luz Solar Para Todos

Auditório do Paço Municipal