Itaipulândia irá sediar fase dos Jogos Escolares do Paraná

Data de Publicação: 14/03/2023

Itaipulândia irá sediar fase dos Jogos Escolares do Paraná

Destaque regional em crescimento e desenvolvimento, Itaipulândia foi escolhida para sediar fase dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs). A decisão foi assinada pela prefeita Cleide Prates na última semana. A etapa a ser realizada promove a prática do esporte como ferramenta para a educação e formação da cidadania. Na cidade, centenas de estudantes e atletas consomem no comércio local, fazendo a economia girar.

Estiveram na assinatura do Termo de Compromisso a prefeita Cleide Prates, a secretária de Cultura e Esportes Monique de Carvalho Antunes, o diretor de Esportes Fabio Redmann e o representante do Núcleo Regional de Educação e da Paraná Esportes Aguinaldo Chichetti.

Os jogos acontecem no período de 19 a 24 de maio. Serão aproximadamente 800 atletas disputando as modalidades de Futsal, Basquete, Voleibol, Xadrez, com alunos da rede estadual na Classe A com idade entre 15 e 17 anos, nascidos entre 2006 e 2008 e, na classe B, com alunos de 12 a 14 anos, nascidos entre 2009 e 2011, tanto no masculino como no feminino.

“Itaipulândia foi escolhida como sede por sua excelente estrutura, contando com ginásios de qualidade que atendem às exigências para a prática esportiva. Ficamos felizes com o aceite do convite e agradecemos a administração municipal por dar o suporte necessário” – comenta Aguinaldo Chichetti.