Tecnologia e transparência fazem Balneário Jacutinga ter a maior arrecadação líquida na história do município

Data de Publicação: 28/03/2023

Atendendo aos princípios da Transparência do Poder Público, a prefeita Cleide Prates protocolou na Câmara Municipal, na manhã desta terça-feira (28), a Prestação de Contas, realizada pela Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Lazer, referente a arrecadação das tarifas cobradas para uso do Balneário Jacutinga, na temporada 2022/2023. Ela esteve acompanhada do secretário da pasta, Rodrigo Heindrickson e foi recebida pelo presidente da Câmara, vereador Claudinei Vieira (Nei Boiadeiro).

Nessa temporada de verão, a arrecadação líquida foi de R$124.200,86 (cento e vinte e quatro mil, duzentos reais e oitenta e seis centavos), sendo a maior já registrada na história do município. As tarifas foram cobradas 100% através do aplicativo Praiou, garantindo mais segurança para o turista e consumidor, reforçando a lisura do processo.

“A utilização do aplicativo Praiou, investimento em tecnologia e segurança, e o constante cuidado com o Balneário Jacutinga, fez com que a prainha tivesse recorde de público em uma temporada. Isto mostra que Itaipulândia está crescendo e se desenvolvendo, da mesma maneira em que o Poder Público executa as ações com seriedade e transparência. Agradecemos a todos os veranistas peala visita” – comenta a prefeita Cleide Prates.

ARRECADAÇÃO GERA INVESTIMENTO

As tarifas para a utilização de quiosques, churrasqueiras, área de acampamento, entre outros recursos, objetivam a manutenção e organização do local, melhorando, de forma contínua, a qualidade da experiência do turista. Além disso, as taxas garantem, ao itaipulandiense, o acesso aos espaços com 50% de desconto. O Balneário Jacutinga está aberto para todas as pessoas e a visitação, assim como o estacionamento, são gratuitos.

Galeria de Fotos: