PROJETO “FORTALECE ITAIPULÂNDIA” VAI DAR SUPORTE FINACEIRO AO COMÉRCIO LOCAL

Data de Publicação: 21/12/2018

Foi assinado nesta sexta-feira (21) um convênio entre a Prefeitura Municipal de Itaipulândia e a empresa Garantioeste, que consiste em ofertar um aporte financeiro de R$ 6 milhões de reais, para alavancar o comercio local.

O programa consiste no aporte financeiro como garantia e fomento aos empreendedores do município, além de auxiliar o pagamento dos juros em até 90% da taxa das prestações que estiverem em dia.

A Garantioeste fará o apoio necessário, realiza a análise dos projetos e pedidos de financiamento pleiteados e assume o risco de inadimplência e eventuais falências. Os empresários de pequeno porte de Itaipulândia poderão usar na compra de novos equipamentos, reformas da estrutura, capital de giro, entre outros.

A administração municipal de Itaipulândia, através do trabalho desenvolvido pelo Comitê Gestor, visando facilitar o acesso ao crédito para os microempreendedores individuais, aos pequenos negócios e para as empresas já consolidadas no município, propõe através deste projeto aproximar os empreendedores aos agentes financeiros, para a obtenção de crédito com taxas de juros menores e fomentando a cobertura em até 90% da taxa de juros.

Os empresários interessados deverão procurar a Associação Comercial de Itaipulândia (ACIAI), onde a Garantioste terá um espaço reservado para este fim, já a partir de meados de janeiro.

As agências financeiras que trabalharão com estes empréstimos serão a Sicredi e o SICOOB.