Secretaria retoma Conselho Municipal de Educação: grupo objetiva melhora do ensino-aprendizagem

Data de Publicação: 28/03/2023

A Secretaria de Educação realizou a primeira reunião do Conselho Municipal de Educação (CME) de 2023. No último encontro de 2022, foram eleitos o presidente e o vice-presidente e escolhida a secretária geral do Conselho Municipal de Educação, sendo a presidente a representante do CMDCA Mariana Dias Monteiro. Como vice-presidente, a representante da Secretaria de Educação Larissa K. Pinheiro Manteufeul e, como secretária geral, a Auxiliar Administrativo Aline Wendling.

A primeira reunião de 2023 contou com a presença da Secretária de Educação Verônica S. Rui, que desejou as boas-vindas a todos e ressaltou a importância do Conselho, pois contribui com ações realizadas na educação do município. O Conselho Municipal de Educação (CME) exerce papel de articulador e mediador das demandas educacionais junto ao gestor municipal, desempenhando funções normativa, consultiva, mobilizadora e fiscalizadora.

É constituído por representantes governamentais e não-governamentais da Secretaria de Educação, representantes dos profissionais da Educação Pública Municipal do Ensino Fundamental, Educação Infantil e Educação Especial, representantes das Associações de Pais, Mestres – APMs e ou APEFs da Rede Municipal de Ensino, representantes dos profissionais da Educação Pública Estadual do município e Representantes do Conselho Municipal da Criança e Adolescente – CMDCA.

As reuniões ocorrem bimestralmente em caráter ordinário, reuniões extraordinárias também são agendadas quando necessário. O conselho pleno é composto por 9 membros titulares e seus respectivos suplentes. As próximas reuniões serão dias 2 de junho, 3 de julho, 4 de setembro e 6 de novembro, sempre às 13h30, no prédio da Secretaria de Educação Travessa Carlos Gomes, nº 1567, sala 3.

Galeria de Fotos: