Segundo encontro das famílias PAIF reforça cuidados contra Dengue, Zika e Chikungunya


Data de Publicação: 30/03/2023

 Segundo encontro das famílias PAIF reforça cuidados contra Dengue, Zika e Chikungunya

A Secretaria de Assistência Social e o Centro de Referência da Assistência Social realizaram o segundo encontro do ano das famílias PAIF, ou Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família. O momento de aprendizado ocorreu no Centro de Artes Professor Vendelino Royer na terça-feira (28).


A coordenadora do CRAS, Tânia Mahl deu as boas-vindas as famílias, falou sobre o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), trabalho realizado diariamente com as crianças e adolescentes das famílias dos beneficiários.


Em seguida, a coordenadora de Endemias na Vigilância Epidemiologia e Ambiental, Sirlene de Freitas Cortes, e a agente de endemias, Francielle Rodrigues Dias, alertaram as famílias referente aos cuidados contra o mosquito Aedes Aegypti, responsável por transmitir as doenças letais Dengue, Zika e Chikungunya. As profissionais da Saúde compartilharam informações sobre cuidados com o pátio, sintomas e a situação da doença em Itaipulândia. 


SOBRE O PAIF

O Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) é realizado com as famílias atendidas pelos programas do Governo Federal, Estadual e Municipal. As oficinas são mensais, com objetivo de fortalecer os vínculos entre a Secretaria e CRAS, com as famílias usuárias dos programas sociais.

Ver mais notícias