Banco de Leite Humano em Foz do Iguaçu precisa de sua ajuda para salvar vidas


Data de Publicação: 13/04/2023

Banco de Leite Humano em Foz do Iguaçu precisa de sua ajuda para salvar vidas


O Banco de Leite Humano de Foz do Iguaçu está em busca de doações de frascos de vidro, usados na reposição de leite materno, para os bebês internados no setor de neonatologia do Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC), que atende Foz do Iguaçu e região. São bebês prematuros, com infecções e outras condições, que dependem do valor nutricional do leite materno para sobreviver.

 

“O trabalho do Banco de Leite Humano é para a defesa do direito das crianças de serem amamentadas, apoiando e protegendo a amamentação, promovendo a saúde e a cidadania. O leite será disponibilizado conforme prescrição do profissional médico ou nutricionista” – explica Roseli Cristiane de Oliveira, coordenadora do rBLH de Foz do Iguaçu.

 

De acordo com o Ministério da Saúde, a desnutrição infantil é um problema grave no Brasil. Em 2020, mais de 13% das crianças menores de cinco anos de idade apresentavam desnutrição crônica. A situação é ainda mais preocupante quando se trata de crianças de famílias com baixa renda, que muitas vezes não têm acesso ao leite materno.

 

Por isso, a doação de frascos de vidro é tão importante. Os modelos mais indicados são embalagens de conserva e de café, que podem ser facilmente higienizados com água quente. Basta levar os frascos até a unidade básica de saúde mais próxima e destinar para o banco de leite de Foz do Iguaçu ou da sua região. Mais informações: https://rblh.fiocruz.br/pagina-inicial-rede-blh

 

NOTA

Esta matéria é uma colaboração da Secretaria de Saúde do Município de Itaipulândia com o Banco de Leite Humano de Foz do Iguaçu, Hospital Ministro Costa Cavalcanti, Itaipu Binacional, Rotary Club de Foz do Iguaçu, Governo do Município de Foz do Iguaçu, 9ª Regional de Saúde e Secretaria de Saúde do Governo do Estado do Paraná. 

Ver mais notícias