Hospital e Maternidade Itaipulândia investe em atendimento humanizado


Data de Publicação: 04/05/2023

Hospital e Maternidade Itaipulândia investe em atendimento humanizado


 

As equipes de Enfermagem do Hospital e Maternidade Itaipulândia (HMI) receberam, nos dias 24/04 e 01/05, treinamento elaborado pela Comissão de Controle de Infeção Hospitalar (CCIH), Núcleo de Segurança do Paciente (NSP) e Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), com foco em atendimento humanizado aos pacientes.

 

A formação aconteceu nos mais variados horários para contemplar os profissionais e teve, como objetivo, repassar todos os protocolos de atendimento do hospital, bem como abordar conteúdos relacionados à qualidade do atendimento visando a segurança dos pacientes internados.

 

Dentre os assuntos abordados, estão as seis metas do Ministério da Saúde de Segurança do Paciente, incluindo a prática de higiene das mãos em serviços de saúde, identificação correta do paciente, cirurgia segura, prevenção de úlceras por pressão, prevenção de quedas e segurança na prescrição e administração dos medicamentos.

 

A diretora do Hospital e Maternidade Itaipulândia, Camila Fernanda de Souza, explica que o principal objetivo dos treinamentos é melhorar o atendimento prestado à população: “Nossa gestão tem como pilares segurança hospitalar, respeito ao cidadão e transparência. Este é apenas o início de um ciclo educação continuada que será realizada ao longo do ano”.

 

SERVIÇOS

Conforme orienta o Ministério da Saúde, os pacientes devem procurar a Atenção Primária em Saúde (ESF ou UBS) para atendimentos preventivos ou curativos. Em caso de indisponibilidade ou gravidade, entram os hospitais gerais na Atenção Secundária, como o HMI. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com o Hospital e Maternidade Itaipulândia, localizado na Rua XV de Novembro, n° 2940, telefone (45) 3559-1151, com atendimento 24h ao público.

Ver mais notícias