Hospital e Maternidade Itaipulândia investe em atendimento humanizado
Data de Publicação: 04/05/2023
As equipes de Enfermagem do Hospital e Maternidade
Itaipulândia (HMI) receberam, nos dias 24/04 e 01/05, treinamento elaborado
pela Comissão de Controle de Infeção Hospitalar (CCIH), Núcleo de Segurança do
Paciente (NSP) e Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), com foco em
atendimento humanizado aos pacientes.
A formação aconteceu nos mais variados horários para
contemplar os profissionais e teve, como objetivo, repassar todos os protocolos
de atendimento do hospital, bem como abordar conteúdos relacionados à qualidade
do atendimento visando a segurança dos pacientes internados.
Dentre os assuntos abordados, estão as seis metas do
Ministério da Saúde de Segurança do Paciente, incluindo a prática de higiene
das mãos em serviços de saúde, identificação correta do paciente, cirurgia
segura, prevenção de úlceras por pressão, prevenção de quedas e segurança na
prescrição e administração dos medicamentos.
A diretora do Hospital e Maternidade Itaipulândia, Camila
Fernanda de Souza, explica que o principal objetivo dos treinamentos é melhorar
o atendimento prestado à população: “Nossa gestão tem como pilares segurança
hospitalar, respeito ao cidadão e transparência. Este é apenas o início de um
ciclo educação continuada que será realizada ao longo do ano”.
SERVIÇOS
Conforme orienta o Ministério da Saúde, os pacientes devem
procurar a Atenção Primária em Saúde (ESF ou UBS) para atendimentos preventivos
ou curativos. Em caso de indisponibilidade ou gravidade, entram os hospitais
gerais na Atenção Secundária, como o HMI. Para mais informações, os
interessados podem entrar em contato com o Hospital e Maternidade Itaipulândia,
localizado na Rua XV de Novembro, n° 2940, telefone (45) 3559-1151, com
atendimento 24h ao público.