Data de Publicação: 25/05/2023

Comitê Gestor Municipal dá início às atividades de 2023

O Comitê Gestor Municipal realizou, na terça-feira (23), uma reunião para a discussão das pautas que objetivam o desenvolvimento e o progresso econômico de Itaipulândia. Entre os assuntos, foi colocada em discussão a necessidade de fomentar o eixo ao acesso ao mercado a fim de valorizar comércio local e regional nas compras públicas. O encontro foi liderado pelo Secretário de Indústria e Comércio, Rodrigo Heindrickson.

Uma das sugestões é priorizar os pequenos negócios locais e regionais, nos editais e licitações, argumento previsto na Lei Complementar nº123/2006. José Altair Shimmelfennig, credenciado Sebrae explicou que é possível este fomento, através de um estudo de caso, revisando a Lei Geral aplicada nas licitações do Município.

Também foi ressaltada a importância da oficina de alinhamento e levantamento dos desafios enfrentados pelas micro e pequenas empresas em Itaipulândia, permitindo o desenvolvimento de soluções personalizadas para superar tais obstáculos.

Outro aspecto abordado é o apoio do Sebrae na construção de políticas públicas voltadas para o setor empreendedor. A parceria entre Sebrae e Administração Municipal tem gerado resultados significativos. O programa Cidade Empreendedora, por exemplo, impulsiona o desenvolvimento econômico da região, incentivando a abertura de novos negócios e fomentando a geração de empregos.

Galeria de Fotos: