Itaipulândia irá entrar na era da Tecnologia 5G

Data de Publicação: 30/05/2023

Itaipulândia irá entrar na era da Tecnologia 5G

O município de Itaipulândia está prestes a entrar na era da Tecnologia 5G, o que significa que a conexão de internet no município será ainda mais rápida e eficiente. A partir de hoje (30), as operadoras que adquiriram lotes na faixa de 3,5 GHz poderão solicitar à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) o licenciamento e a ativação de estações de 5G em mais 459 municípios, incluindo Itaipulândia.

Um total de 1.423 municípios no Brasil já podem desfrutar dos benefícios dessa tecnologia, atingindo cerca de 138 milhões de brasileiros, o que corresponde a 64,7% da população do país. A responsável por esta liberação é a própria Anatel.

Com a chegada do 5G, Itaipulândia e seus moradores poderão desfrutar de uma conexão de internet mais rápida e eficiente, proporcionando uma experiência de navegação aprimorada e o acesso a uma ampla gama de serviços digitais. A nova tecnologia abrirá portas para o desenvolvimento de soluções inovadoras, contribuindo para a criação de uma cidade mais moderna e conectada.

Veja mais no site oficial da Agência Nacional de Telecomunicações: https://www.gov.br/anatel/pt-br/assuntos/noticias/5g-podera-ser-ativado-na-faixa-de-3-5-ghz-em-mais-459-municipios