PREFEITURA E ENTIDADES ELABORAM CALENDÁRIO DE EVENTOS 2019

Data de Publicação: 17/01/2019

Aconteceu nesta quarta-feira (16) uma reunião envolvendo representantes do poder público municipal e entidades constituídas do município, para definir e agendar os eventos que acontecerão no ano de 2019, em Itaipulândia.

O encontro foi organizado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes e contou com a presença da Prefeita Cleide Prates, da Secretária de Educação, Cultura e Esportes, Marli Basso, do responsável pelo departamento de Cultura, Auri Schwantes, e de representantes de entidades, entre elas Escolas, Igrejas, Clube de Mães, entre outros.

Primeiramente foi falado sobre a aquisição de 500 jogos de mesas e cadeiras que serão repassados para as comunidades, através de um termo de concessão de uso, sendo as comunidades responsáveis em administrar os mesmos.

O dia de entrega das mesas será marcado e divulgado para as comunidades.

Em relação ao calendário de eventos, alguns já tradicionais foram pré agendados, como festa do colono, Natal Iluminado, Festival da Canção, festa do município, entre outros. As demais datas livres foram agendadas pelas entidades.

Há que se destacar que ainda tem datas disponíveis, e em virtude disso, as entidades que ainda não marcaram seu evento poderão procurar o Departamento de Cultura e agendar.

Em breve o departamento de cultura vai disponibilizar o calendário no site da prefeitura.

O principal objetivo da elaboração do calendário de eventos em Itaipulândia é evitar duplicidade de eventos, uma vez que o município não tem grandes dimensões territoriais e nem grande número de população.