PESCADORES RECEBERÃO AUXÍLIO DO PODER PÚBLICO DE ITAIPULÂNDIA

Data de Publicação: 17/01/2019

Aconteceu nesta semana, no Paço Municipal Tancredo Neves, uma reunião entre os pescadores de Itaipulândia e poder público municipal, para verificar algumas situações que possam auxiliar a classe, que hoje passa por algumas dificuldades, em virtude de o Governo Federal não ter repassado o auxílio defeso, o qual os pescadores artesanais têm direito.

Em virtude disso, alguns pedidos foram feitos pela Colônia de Pescadores à administração, para amenizar um pouco esta situação dos pescadores locais. A Prefeita, Cleide Prates, se colocou à disposição para auxilia-los no que for preciso, desde que o benefício esteja dentro da lei.

“Os pescadores que estão com necessidades emergenciais e se enquadram no benefício da cesta básica, por exemplo, irão receber esta ajuda”, disse Cleide.

Em relação a entrega de material de pesca, colete salva-vidas e caixa térmica, benefício este que está na Lei, os mesmos serão repassados aos pescadores nos próximos dias, contemplando a classe de pescadores, onde comprovem algumas condições, entre elas: ter carteira profissional de pescador há no mínimo 12 meses, residir no município há pelo menos 3 anos, apresentar declaração de que está com o cadastro atualizado na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e apresentar certidão negativa de débitos municipais.

Portanto, os pescadores precisam comparecer na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente para fazer o pedido. Na sequência, com os pedidos em mãos, a secretaria fará o processo licitatório para aquisição do material.