ADOLESCENTES DE ITAIPULÂNDIA ESTÃO VISITANDO REGIÕES DO RIO GRANDE DO SUL


Data de Publicação: 18/01/2019

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes está proporcionando um passeio de conhecimento aos guardas-mirins de Itaipulândia, onde foi cedido um ônibus para o transporte dos mesmos, em uma viagem de conhecimento que terá uma duração de 05 dias.

Os adolescentes que participam do “Projeto Curumim”, estão fazendo uma viagem de estudo e lazer, no Rio Grande do Sul, visitando as cidades de São Miguel das Missões, Santiago, Mata, Nova Esperança do Sul, Santo Ângelo, entre outras, na companhia de diretores da empresa Curumim Projetos Sociais e representantes da Secretaria Municipal de Educação.

O programa objetiva a formação de guarda-vidas mirim e está atendendo meninos e meninas de 10 a 16 anos, oferecendo noções de cidadania, primeiros socorros, combate e prevenção a acidentes e incêndios, palestras sobre prevenção ao uso de drogas, entre outras atividades.

Além disso, o “Projeto Curumim” realiza desfiles cívicos, conscientização para a preservação do meio ambiente, valorização da família, instruções sobre ECA (Estatuto da criança e adolescente), valorização da cultura regional, bem como de diversas regiões históricas do país, incluindo viagens culturais e de lazer, incentivo a formação profissional, através de cursos de aperfeiçoamento, acompanhamento pedagógico através de aulas de apoio para disciplinas básicas.

A 1ª turma do Projeto Curumim de Itaipulândia foi formada por 60 crianças, matriculadas regularmente na escola, com aulas teóricas e práticas, com encontros semanais, pelo período de 12 meses.

Ver mais notícias