SEGUNDA TURMA DE ADOLESCENTES ESTÃO VISITANDO CIDADES DO RIO GRANDE DO SUL

Data de Publicação: 24/01/2019

Mais uma turma de adolescentes saíram de Itaipulândia, nesta terça-feira (22), para uma viagem de estudo e lazer ao Rio Grande do Sul, que terá uma duração de 05 dias, visitando as cidades de São Miguel das Missões, Santiago, Mata, Nova Esperança do Sul, Santo Ângelo, entre outras, na companhia de diretores da empresa Curumim Projetos Sociais e representantes da Secretaria Municipal de Educação.

Na semana passada, este mesmo roteiro foi feito com outra turma, que participa do Projeto “Curumim”.

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes está proporcionando este passeio de conhecimento aos guardas-mirins de Itaipulândia, onde foi cedido um ônibus para o transporte.

Em Itaipulândia, o programa objetiva a formação de guarda-vidas mirim e está atendendo meninos e meninas de 10 a 16 anos, oferecendo noções de cidadania, primeiros socorros, combate e prevenção a acidentes e incêndios, palestras sobre prevenção ao uso de drogas, entre outras atividades.

A 1ª turma do Projeto Curumim de Itaipulândia foi formada por 60 crianças, matriculadas regularmente na escola, com aulas teóricas e práticas, com encontros semanais, pelo período de 12 meses.