Município de Itaipulândia cria Lei que estabelece o dia de Corpus Christi como feriado municipal

Data de Publicação: 02/04/2024

Através da Lei 2096/2024, o município de Itaipulândia instituiu o dia de Corpus Christi como feriado no território municipal.

Conforme teor da mensagem enviada à Câmara de Vereadores, e que transformou-se na Lei acima citada, a data sempre é celebrada na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, que acontece no domingo após o de Pentecostes, correndo 50 dias após a Páscoa. Esta data não [é considerada feriado nacional, mas pode ser considerada feriado municipal ou estadual, desde que exista uma Lei prevendo o mesmo, o que ocorre na maioria dos municípios localizados nas regiões sul e sudeste do Brasil.

Desta forma a Administração Municipal encaminhou e a Câmara de Vereadores aprovou por unanimidade, que a partir de 2024 o dia de Corpus Christi é feriado municipal em Itaipulândia.

Confira os feriados municipais estabelecidos em Itaipulândia:

- 25 de julho – Dia do Colono e do Motorista;

- 31 de outubro – Dia da Reforma Protestante