SEMANA PEDAGÓGICA PREPARA PROFESSORES PARA VOLTA ÀS AULAS EM ITAIPULÂNDIA

Data de Publicação: 28/01/2019

Iniciou nesta segunda-feira (28), a semana pedagógica, em Itaipulândia, com o objetivo de ofertar aos docentes e demais profissionais subsídios teóricos para refletir, analisar e planejar sua prática pedagógica, possibilitando o desenvolvimento integral dos educandos.

Uma intensa programação foi elaborada pela secretaria, onde foram feitas a distribuição de turmas no período da manhã, junto a câmara de vereadores.

A tarde foi realizado a abertura, onde contou com a presença de autoridades municipais, com destaque para a Prefeita, Cleide Prates, Secretária Municipal de Educação, Cultura e Esportes, Marli Basso, Presidente da Câmara Municipal, Vilso Nei Serena e os vereadores, Nego Homem e Roberto Piano.

Um momento cultural abriu a programação com temas apropriados para o momento, apresentados pelos professores, Mateus Verlindo, Aline Baron e participação especial de Alana Bonfante.

Nas suas falas, a Secretária Municipal de Educação, cultura e Esportes, Marli Basso, o Vereador Vilso Nei Serena e a Prefeita, Cleide Prates destacaram o trabalho que será realizado para que a educação do município seja referência, se colocando à disposição de todos os profissionais para que os objetivos sejam alcançados.

Na sequência foi feito a apresentação de todas as direções e coordenações, bem como de toda a equipe que estará atuando nas escolas do ensino fundamental, educação infantil e de ensino especial, bem como no departamento de esportes e departamento de cultura. A palestra de abertura ficou a cargo do Professor Doutor Paulino José Orso, com o tema – “Educação”: um compromisso coletivo e social.

A semana segue nos dias 29 e 30 de janeiro, com reunião administrativa e planejamento, manhã e tarde. Nos dias 31, 01 e 04 de fevereiro terá formação contínua com professores e demais profissionais da educação.

O início das aulas está marcado para o dia 05 de fevereiro.