ITAIPULÂNDIA QUER DAR CARA NOVA A CASA DA MEMÓRIA PARA AMPLIAR VISITAÇÕES


Data de Publicação: 12/02/2019

A Secretária Municipal de Educação, Cultura e Esportes, Marli Basso, juntamente com os responsáveis pela Casa da Memória, fizeram uma visita nesta segunda-feira (11), para ver de perto como está a estrutura que abriga a memória da cidade e do povo que vivia nesta região.

O objetivo da visita é detectar problemas e tentar resolve-los, para que a Casa da Memória possa se tornar um ponto de visitação frequente, tanto de munícipes quanto de outros visitantes da região.

Segundo a secretaria, alguns ajustes serão necessários de imediato. Para isso, foi levantado todos os meios possíveis para que o espaço se torne mais amplo e que dê mais comodidade aos visitantes.

Quando as melhorias estiverem concluídas, o que se espera que ocorra até o mês de maio, a intensão é fazer parcerias com as escolas do município visando mostrar as crianças a história da nossa cidade e região, através de arquivos que ali se encontram.

O Município de Itaipulândia também pretende realizar atividades em comemoração a 17ª Semana Nacional de Museus, que ocorre de 13 a 19 de maio de 2019, com o tema: “Museus como Núcleos Culturais – o Futuro das Tradições”.

Ver mais notícias