AUTORIDADES DE ITAIPULÂNDIA PARTICIPAM DE ELEIÇÃO PARA ESCOLHER DIRETORIA DOS LINDEIROS

Data de Publicação: 14/02/2019

A Prefeita Cleide Prates e o Presidente do Legislativo Municipal, Vilso Nei Serena, participaram nesta quinta–feira (14), da primeira Assembleia Geral Ordinária de 2019, onde teve eleição de nova diretoria do Conselho dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, realizada no Refúgio Biológico Bela Vista, em Foz do Iguaçu.

Houve a inscrição de uma chapa para compor a Diretoria. O mesmo ocorreu para o Conselho Fiscal.

A posse dos eleitos, que ficam a frente de seus cargos pelo período de dois anos, ocorrerá logo após o processo eleitoral.

A chapa inscrita para a Diretoria tem como presidente, Leomar Rohden, prefeito de Pato Bragado; vice-presidente, Cleci Rambo Loffi, prefeita de Mercedes; secretário, Walter Fabiano dos Santos, representante da Associação Comercial e Empresarial de Guaíra (Aciag); vice-secretário, Paulo Rodrigo Copetti, representante da Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar); tesoureiro, Jair Bokorni, representante da Câmara de Vereadores de Entre Rios do Oeste e vice tesoureiro, Edson Wamms, representante da Câmara de Vereadores de Santa Helena.

Conselho Fiscal

O Conselho Fiscal tem como titulares Jones Heidel, prefeito de Entre Rios do Oeste; Jair de Sousa, vereador de Pato Bragado e Claudio Kohler, vereador de Marechal Cândido Rondon. Os suplentes são, José Schneiders, vereador de Missal e Henry Carlos Mertz, representante da Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa).

O Conselho dos Lindeiros é formado por representantes das prefeituras, câmaras de vereadores e associações comerciais dos 16 municípios de fronteira da região Oeste do Paraná, tendo como maior parceiro da entidade atualmente no processo de apoio aos municípios a Itaipu Binacional, com convênios, programas e patrocínios.