MATERIAIS DIDÁTICOS DE APOIO AOS ALUNOS E PROFESSORES SÃO ENTREGUES NAS ESCOLAS

Data de Publicação: 18/02/2019

Na sexta-feira (15) foram entregues os materiais didáticos de apoio aos alunos e professores da rede municipal de Itaipulândia. Este material é produzido no município por uma equipe pedagógica composta por professores e pedagogos da rede e assessorada por professores de universidade com especialidade nas áreas do conhecimento e áreas da educação, como psicólogos e filósofos, para a produção desse material didático que inclui livros, apostilas, jogos, etc.

Desde meados de 2010 o município dispõe desta equipe pedagógica que durante estes anos de produção, e mesmo após interrupções no processo, concluíram alguns materiais e estes estão sendo distribuídos nas escolas, e disponibilizados para os professores e alunos.

Além da produção de materiais didáticos de apoio, essa equipe pedagógica tem a atribuição de coordenar os estudos dirigidos semanalmente com todos os professores da educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental.

A entrega do material contou com a presença da Prefeita, Cleide Prates, Secretária Municipal de Educação, Cultura e Esportes, Marli Basso, Diretora do departamento de Ensino, Marlise Marlene Andriguetti, diretores das escolas municipais e professores.

A prefeita Cleide Prates reiterou a relevância do material para o conhecimento dos alunos e a importância de zelar pelos mesmos para que outros alunos possam usufruir do material nos anos seguintes. “Queremos enaltecer o trabalho da equipe de ensino do nosso município pelo trabalho dispensado na produção deste material, e destacamos que o melhor investimento de uma administração é o investimento na educação”, salientou Cleide.