ITAVÓ PARTICIPA DE PRÉ-CONFERÊNCIA DA SAÚDE


Data de Publicação: 21/02/2019

Aconteceu nesta quarta-feira (20), no distrito de São José do Itavó, a pré-conferência da saúde, evento de preparação e de sugestões pela comunidade, que antecede a Conferência Municipal de Saúde, que vai acontecer no dia 13 de março de 2019.

Houve participação de autoridades municipais, trabalhadores da saúde, representantes do Conselho Municipal de Saúde e da comunidade em geral, que deram várias sugestões para o bom andamento da saúde, principalmente na comunidade onde residem.

As Pré-Conferência tem por objetivo ampliar a participação da população nos debates dos temas propostos pela 10ª Conferência Municipal de Saúde, ampliar a participação e a mobilização popular nos debates e na ação pública em torno da saúde como direito, onde a participação direta nas atividades preparatórias será condição essencial para candidatura enquanto Delegados de todas as demais etapas da conferência, sobretudo, para o conjunto da delegação a ser eleito por via horizontal.

Na próxima semana acontecerá mais duas pré-conferências:

Caramuru – 26 de fevereiro, no auditório da Escola Dona Leopoldina (19h00);

Sede – 27 de fevereiro, no auditório do Centro de Artes (19h00);

Já a Conferencia Municipal de Saúde acontecerá no dia 13 de março de 2019, à partir das 8h00, na Sede Social da Terceira Idade.

Ver mais notícias