PREFEITURA ENTRA EM ACORDO COM PRODUTORES RURAIS E RESOLVE IMPASSE SOBRE TARIFA DE ENERGIA ELÉTRICA DE POÇO ARTESIANO

Data de Publicação: 26/02/2019

A prefeitura municipal de Itaipulândia, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, fez a transferência da última conta de luz que estava no nome do município, para o Sr. Ronaldo Stahlhoefer, morador da comunidade de Esquina Gaúcha.

O ato de transferência foi realizado e oficializado nesta segunda-feira (25), na Agência da Copel, contando com a presença da Prefeita Cleide Prates, do Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Atílio Lorini e do produtor Ronaldo Stahlhoefer, que ficou encarregado de fazer a leitura da água e ratear o valor da conta de luz entre os demais produtores.

A partir de agora, todas as contas de luz que mantem os poços artesianos dos produtores rurais, serão pagas pelos produtores, usuários desta água, haja vista que o impasse que ainda tinha no Itavó, Santa Inês e Linha Progresso, já tinha sido solucionado pela atual gestão, uma vez que havia um pedido de esclarecimento, através do Ministério Público.

Contudo, a água fornecida aos agricultores que usam de forma associada, continua sob a responsabilidade da prefeitura, que por sua vez dá toda manutenção nos poços profundos, com rede, encanamento, painéis de controle e agora está fazendo a troca das caixas metálicas por caixas de fibra.