INSCRIÇÕES PARA CASA PRÓPRIA E REFORMAS HABITACIONAIS SE ENCERRAM NA PRÓXIMA SEXTA-FEIRÕ

Data de Publicação: 26/02/2019

As inscrições para quem almeja ter sua casa própria ou pretende efetuar reformas se encerram no dia 01 de março de 2019, próxima sexta-feira.

Os interessados deverão comparecer no setor de habitação da prefeitura de Itaipulândia para retirar a ficha de inscrição.

Com a ficha preenchida e com os documentos exigidos, os munícipes retornam ao setor de habitação para dar sequência ao encaminhamento.

Os financiamentos serão através do Fundo Municipal de Habitação, modalidade que volta a atender quem precisa de sua casa própria, depois de mais de dois anos sem nenhuma atividade no município.

Mesmo que o munícipe já tenha feito sua inscrição, deverá renovar seu cadastro.

Haverá cinco linhas de crédito, sendo elas:

- Unidade habitacional isolada em propriedade rural;

- Unidade habitacional isolada em propriedade urbana;

- Reforma de casas na área rural;

- Reforma de casas em perímetro urbano;

- Unidade habitacional em terrenos do município.

Depois de feita as inscrições, um conselho estará avaliando cada situação, e liberando os financiamentos conforme os critérios estabelecidos.

Os contemplados terão um prazo de 20 anos para pagar as parcelas.

Casas para quem precisa é uma das principais metas de governo da prefeita Cleide Prates.