COM O FIM DA PIRACEMA, PREFEITURA VAI AUXILIAR PESCADORES DE ITAIPULÂNDIA

Data de Publicação: 28/02/2019

Nesta quarta-feira (27), a Prefeita Cleide Prates e o Chefe de Gabinete Claudinei Vieira, estiveram visitando a sede da Colônia de Pescadores do município de Itaipulândia, oportunidade em que houve a entrega de uma máquina de fazer gelo aos pescadores, com recursos da Itaipu Binacional.

Segundo Irineu Motter, da divisão de Reservatório da Itaipu, a máquina de fazer gelo vai servir muito bem para os pescadores poderem desenvolver melhor suas atividades. Esta máquina foi instalada dentro da colônia de pescadores, que já conta também com uma máquina despolpadeira para peixes.

Ainda durante a visita, o presidente da Colônia de pescadores de Itaipulândia, Ademar Vargas, solicitou ao poder público municipal algumas melhorias na sede da Colônia.

Há que se destacar que a pesca profissional está liberada no lago de Itaipu à partir desta sexta-feira dia 1º de março e o poder público municipal vai fazer o repasse de redes, coletes salva-vidas e caixa térmica a todos os pescadores profissionais legalizados dentro da Colônia de Pescadores do município.

Já as solicitações de melhorias na sede da Colônia serão encaminhada aos órgãos competentes, para que se faça os ajustes necessários.