DINHEIRO DE CARNAVAL SERÁ INVESTIDO NA SAÚDE EM ITAIPULÂNDIA

Data de Publicação: 01/03/2019

Muitos municípios em todo território brasileiro tem como tradição realizar carnaval de rua, com livre acesso aos moradores local, bem como aos visitantes que vem de outras regiões.

Porém, tem se notado ultimamente um recuo por parte das administrações municipais, que tem colocado outras prioridades administrativas em benefício da população local, considerando que o investimento na festa momesca tem recebido muitas críticas.

Na maioria dos municípios que tem feito pesquisa com a população para definir se realiza ou não o evento, os números mostram que a grande maioria deseja que tal investimento seja aplicado na saúde ou educação, por exemplo.

Aqui em Itaipulândia há os que gostariam que o evento fosse realizado, porém, a grande maioria da população que a atual administração tem conversado, são contra a realização do carnaval.

Com o intuito de aplicar estes recursos na saúde, educação ou em áreas que geram bem estar a população, a Prefeita Cleide Prates não realizará o carnaval de rua neste ano de 2019.

“A crise econômica tem afetado o Brasil inteiro nos últimos anos, e mesmo que Itaipulândia tenha uma boa arrecadação, não podemos nos dar o luxo de gastar um dinheiro que trará muito mais benefício a população se for aplicado na saúde de nossa gente”, argumentou Cleide.