ITAIPULÂNDIA REALIZA 10ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE

Data de Publicação: 14/03/2019

Contando com a presença de autoridades municipais, trabalhadores da saúde, representantes do Conselho Municipal de Saúde, Associações, entidades organizadas e público em geral, foi realizado nesta quarta-feira (13) a 10ª Conferência Municipal de Saúde de Itaipulândia, na Sede Social da Terceira Idade.

Às oito horas da manhã houve o credenciamento, seguido de cofee break e apresentações culturais. Na sequência aconteceu a abertura oficial e leitura do regimento Interno e Regulamento da 10ª Conferência Municipal de Saúde. Ainda durante a manhã teve a palestra magna com Sadi Buzanelo – Presidente do COMUS/ Foz do Iguaçu. Houve ainda um momento para debates e organização de propostas.

Logo após o almoço aconteceu a avaliação das propostas, eleição do Conselho Municipal de Saúde e plenária final.

O objetivo da Conferência é avaliar a situação da saúde no município e propor diretrizes para formulação da política de saúde, onde a população participa, opinando e dando sugestões para o bom andamento da saúde.

A 10ª Conferência Municipal de Saúde tem como tema geral: “Saúde como Direito, Consolidação e financiamento do SUS”.