CICLOTURISMO MOVIMENTOU ITAIPULÂNDIA

Data de Publicação: 18/03/2019

Foi realizado na manhã deste domingo, 17 de março, a 6ª etapa do Circuito regional de cicloturismo em Itaipulândia, com a participação de 349 ciclistas de 21 cidades sendo elas Itaipulândia, Marechal Cândido Rondon, Guaíra, Santa Helena, São Miguel do Iguaçu, Entre Rios do Oeste, Toledo, Medianeira, Quatro Pontes, Missal, Foz do Iguaçu, Nova Santa Rosa, Céu Azul, Matelândia, Cascavel, Maringá, Vera Cruz do Oeste, Serranópolis do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu, Terra Roxa e Mercedes. Teve ainda inscrições da Argentina e do Paraguai.

O percurso teve duas etapas: uma maior com 39,6 km e outra menor com 26,3 km, saindo da praia de Jacutinga, passando pelos principais pontos turísticos do município, além de algumas trilhas.

Feito o percurso, os ciclistas retornaram para a praia, onde foi servido o almoço, acompanhado de música ao vivo, com Lennon e Fábio. Logo na sequencia foi feito o sorteios de vários brindes, entre eles 3 bicicletas.

Segundo a prefeita Cleide Prates “O Evento foi avaliado positivamente, apesar do tempo chuvoso, superou nossas expectativas. Os participantes aprovaram a organização e principalmente pelo legado que o evento deixa no município, onde podemos divulgar o potencial da nossa cidade junto aos ciclistas, sendo esta uma atividade saudável, econômica e ecológica de fazer turismo”.

O evento foi organizado pela prefeitura municipal e Itaipulândia, com o apoio da Adetur, Itabike, Itaipu Binacional, Audax e Água Mineral Avaí e Associação dos Municípios Lindeiros.

A próxima etapa está marcada para o dia 14 de abril, na cidade de Guaíra.