ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL VAI PROMOVER PALESTRA NO DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Data de Publicação: 19/03/2019

Diante da importância da água para a nossa sobrevivência e da necessidade urgente de manter esse recurso disponível, surgiu o Dia Mundial da Água. Essa data, comemorada no dia 22 de março, foi criada em 1992 pela Organização das Nações Unidas (ONU) e visa à ampliação da discussão sobre esse tema tão importante.

A Administração Municipal, através do Departamento de Meio Ambiente, irá promover na sexta-feira, dia 22 de março, uma importante palestra para lembrar esse dia. Com o tema “Os cuidados com a água”, a palestrante e arquiteta Leila Paschoalloto irá abordar temas importantes para a conscientização da população em relação à cultura de preservação da água.

Além da escassez de água em algumas regiões, enfrentamos ainda o problema da baixa qualidade. A poluição causada pelas atividades humanas faz com que a água esteja disponível, porém não esteja própria para o consumo. Estima-se que 20% da população mundial não tenha acesso à água limpa e, segundo a UNICEF, cerca de 1400 crianças menores que cinco anos de idade morrem todos os dias em decorrência da falta de água potável, saneamento básico e higiene.

A palestra será realizada na próxima sexta-feira (12), no Centro de Artes de Itaipulândia, a partir das 7h30.