ITAIPULÂNDIA DESENVOLVE ATIVIDADES COM “GRUPO MELHOR IDADE EM MOVIMENTO”

Data de Publicação: 20/03/2019

Viver mais, com boas condições de saúde e qualidade de vida já não é um privilegio de poucos. Nessa perspectiva, a Secretaria Municipal de Assistência Social por meio da coordenadora da Terceira Idade Kátia Kazmirczak, optou por encaminhar os idosos do município para que fizessem parte da política pública de esportes e lazer.

Assim, em março de 2019, iniciaram as ações do “Grupo Melhor em Movimento” ministrado pelo Professor de Educação Física Ednei Mullmann. Antes das atividades físicas são verificados a pressão arterial, saturação do oxigênio no sangue, batimentos cardíacos e glicemia.

As ações do “Melhor Idade em Movimento” consistem na prática de atividades físicas, recreativas, aulas de ginástica e caminhada com o objetivo de diminuir o preconceito e complexo do processo de envelhecimento, despertando a alegria e a espontaneidade, estabelecendo novas amizades, aumentando a longevidade; promovendo momentos de descontração e integração, de socialização entre pares, de movimentos expressivos realizados de forma prazerosa, com atividades interessantes e desafiantes, levando o público da Melhor Idade a ter mais confiança nas suas potencialidades.

Os encontros acontecem todas as segundas e quartas-feiras na Sede Social da Terceira Idade das 08h00 às 09h00 da manhã.