PREFEITURA INCENTIVA PRODUÇÃO DE BANANAS

Data de Publicação: 21/03/2019

Recentemente, a Prefeita Cleide Prates e o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Atílio Lorini, estiveram fazendo uma visita à empresa Frutana, que cultiva e produz bananas e, consequentemente, gera vários empregos no município de Itaipulândia.

A prefeitura, como forma de incentivar e estimular a produção agrícola no município, com o objetivo de gerar emprego e renda, subsidia produtores de bananas, com no máximo 40 mil mudas anualmente, através de lei municipal.

O produtor para conseguir o subsídio necessita de projeto técnico de viabilidade econômica, efetuar plantios de árvores nativas, entre outros critérios expostos em lei municipal.

Para a Prefeita Cleide esse programa é de grande importância para Itaipulândia, atraindo para o município grandes investimentos. “O programa de subsídio da Prefeitura é importante para incentivar o produtor, além de fomentar a economia local, gerando emprego, renda e melhorando a qualidade de vida dos envolvidos”, destacou a Prefeita.