PREFEITURA COMEMORA DIA MUNDIAL DA ÁGUA COM AÇÕES EDUCATIVAS E AMBIENTAIS

Data de Publicação: 25/03/2019

Pela passagem do Dia Mundial da Água, a Prefeitura de Itaipulândia, através da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, realizou uma programação especial na sexta-feira (22).

No período da manhã foi realizada uma palestra aos alunos das escolas municipais, pela educadora ambiental Leila Paschoalloto, que abordou sobre o tema e falou da importância da data e consequentemente o uso racional da água.

No seu pronunciamento de abertura, a Prefeita Cleide Prates lembrou que o objetivo da palestra era de promover a conscientização sobre a relevância da água para nossa sobrevivência e de outros seres vivos. Segundo ela “a data é um momento para lembrar a importância do uso sustentável desse recurso e a urgente necessidade de conservação dos ambientes aquáticos, evitando poluição e contaminação”.

Já no período da tarde houve um momento de soltura de alevinos pelos alunos das escolas municipais, no reservatório de Itaipu e no lago de Santa Inês.

Segundo a diretora de meio ambiente, Marlei Kaefer, “a ideia de realizar esta movimentação com alunos, no Dia Mundial da Água, é por que estas crianças precisam aprender desde cedo sobre a importância e os cuidados com água e, consequentemente, elas são as melhores disseminadoras para uma melhor preservação do meio ambiente como um todo”.