FIRMADO PRIMEIRO CONTRATO PARA FINANCIAMENTO DE UNIDADES HABITACIONAIS

Data de Publicação: 25/03/2019

Angélica e Eder foram os primeiros mutuários a assinarem contrato com o município na quinta-feira (21), em reunião que contou com a presença da prefeita, secretários, vereadores, membros do conselho curador, mutuários e familiares.

O contrato assinado segue agora para alienação do referido imóvel a favor do município. Concluída essa etapa o mutuário estará apto a receber a primeira parcela do financiamento.

Convém salientar que o programa de habitação isolada consiste no financiamento para a construção da casa, através do fundo municipal de habitação, em terreno próprio do mutuário.

Todavia os mutuários contemplados precisam ter projeto da unidade habitacional aprovado pelos órgãos competentes para então passarem a fase da assinatura do contrato. A assinatura do contrato só foi possível porque o casal já obteve a aprovação do projeto.

Segundo o diretor de habitação, Valdecir Bittencourt “hoje é um dia feliz, porque as pessoas acreditaram que seria possível e fizeram as inscrições e hoje estão a um passo de realizar o sonho da casa própria. Acreditamos que até o fim do mês outros casais também vão assinar contrato. O setor não para, estamos empenhados em fazer o setor andar e trabalhando muito para atender a demanda da habitação, adiantamos que, no inicio de abril, pretendemos reunir as 31 famílias que irão ser contempladas com lote e financiamento no distrito do Itavó, para depois dar seguimento aos pedidos de Reformas” concluiu.