DEPARTAMENTO DE MEIO AMBIENTE REALIZOU PRIMEIRA CAMPANHA DO LIXO ELETRÔNICO EM 2019

Data de Publicação: 25/03/2019

A Administração Municipal de Itaipulândia, através da Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente, realizou a primeira campanha de recolha de lixo eletrônico e óleo de cozinha no município neste ano.

A partir de agora, estes resíduos terão uma destinação ambientalmente correta, através de empresa devidamente apta a este tipo de situação.

Entre os principais itens descartados estão, televisores, computadores, peças e assessórios de informática, celulares, lâmpadas, pilhas e ainda óleo de cozinha.

Vale lembrar que o lixo eletrônico pode causar grandes danos ao meio ambiente quando não são descartados de forma correta. Por esta razão, e preocupada com as futuras gerações, a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Itaipulândia realizou a primeira coleta de 2019. Ainda este ano pelo menos mais duas coletas serão realizadas, com data a definir.