SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE VAI ZERAR DEMANDA POR OFTALMOLOGISTA NO MUNICÍPIO

Data de Publicação: 26/03/2019

A Secretaria Municipal de Saúde de Itaipulândia, juntamente com a ABRASP (Associação Brasileira de Apoio a Saúde do Próximo), estará realizando um grande mutirão para zerar a demanda de atendimento oftalmológico no município, com duas semanas da “Saúde Visual”. As atividades vão ocorrer entre os dias 27 de março a sete de abril de 2019.

Num primeiro momento serão atendidos os alunos da rede municipal e estadual de 1º a 9º anos, do dia 27 a 29 de março, nos períodos vespertino e matutino, nas escolas.

Já no dia 02 de abril (terça-feira), será atendida a demanda reprimida, ou seja, para aqueles que estão na espera pelo atendimento. As consultas serão realizadas no Centro de Artes, nos dois períodos (manhã e tarde).

Nos dias 03 e 04 de abril a demanda será livre para todos que necessitarem de consulta, com atendimento também no Centro de Artes, nos dois períodos, e dia 05, no período da manhã no Centro de Artes com demanda livre e a tarde em São José do Itavó, posto de saúde.

No dia 06 de abril estará aberto para funcionários de empresas e demais servidores que eventualmente não puderam estar nos dias anteriores (Centro de Artes).

As consultas se encerram no domingo, dia 07 de abril, para aqueles que necessitam de retorno.

A ONG estará trazendo o profissional Medico Dr. Leonardo Batista Mourão para atendimento dos pacientes diagnosticados na triagem, com possíveis problemas de visão.

A parceria com a ONG foi possível graças ao esforço da administração municipal e o apoio dos vereadores do município.