EQUIPE DO NASF PROMOVE FORMAÇÃO AOS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO INFANTIL ATRAVÉS DO PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA

Data de Publicação: 26/03/2019

O NASF é uma equipe composta por profissionais de diferentes áreas de conhecimento, que devem atuar de maneira integrada e apoiando os profissionais das Equipes Saúde da Família e das Equipes de Atenção Básica, compartilhando as práticas e saberes em saúde.

O Programa Saúde na Escola (PSE) é uma política intersetorial entre educação e saúde, que compreende o CMEI e a Escola como espaço privilegiado de práticas de promoção de saúde e prevenção de agravos e doenças, por meio de ações compartilhadas que têm como corresponsáveis atores de ambos os setores.

Pensando nisso, a equipe NASF de Itaipulândia coordenada por Eliane Cardoso e formada pelas Nutricionistas Andréia Bohnenberger e Silvane G. Lange, Fisioterapeutas Adriane W. Balen e Ilonei Mathes, Fonoaudióloga Micheli Soares, Psicóloga Suelen C. Becker e Assistente Social Jaqueline Silvestre, iniciou na última segunda-feira (25), a Formação Multiprofissional em Saúde com os Professores e estagiários dos Cmei’s da Rede Municipal de ensino.

A equipe estará desenvolvendo a Formação subdividindo os professores em 10 grupos, onde cada profissional irá abordar assuntos importantes de serem observados e aplicados em sala de aula. O objetivo principal é levar conhecimento aos professores que possam auxiliar no desenvolvimento infantil e formação de hábitos de vida saudáveis.