HOSPITAL E MATERNIDADE ITAIPULÂNDIA USA SISTEMA DE CORES PARA ATENDER USUÁRIOS

Data de Publicação: 01/04/2019

O Hospital e Maternidade Itaipulândia (HMI) adotou o sistema de cores, para atendimento dos usuários, conforme cobrança da Regional de Saúde e do COREN (Conselho Regional de Enfermagem).

A partir de agora, a equipe de enfermagem vai realizar o primeiro atendimento ao usuário, e através de análise e escuta dos mesmos, será classificado pelas cores:

VERMELHA – Emergência, não pode esperar atendimento;

LARANJA – Muito urgente, pode esperar no máximo 10 minutos;

AMARELO – Urgente, pode esperar no máximo 60 minutos;

VERDE - Pouco urgente, podendo esperar até 120 minutos;

AZUL – Não urgente, podendo esperar até 4 horas para o atendimento;

A Secretaria Municipal de Saúde informa que será usado o sistema SIGsaúde para classificar o atendimento, onde o usuário será orientado quanto a sua cor de classificação e irá aguardar o seu atendimento. Lembrando que o tempo de espera ocorrerá de acordo com a demanda do atendimento e será feita pela classificação de risco de cada um.

Desta forma, os munícipes devem usar o atendimento hospitalar com consciência e não fazer dele um tratamento contínuo.