VEÍCULOS DO TRANSPORTE ESCOLAR DEVERÃO SER MAIS NOVOS E TER AR CONDICIONADO

Data de Publicação: 02/04/2019

Preocupada com bem estar dos alunos, usuários do transporte escolar, a atual administração fez algumas exigências as empresas do transporte terceirizado, principalmente na questão de ano de fabricação e instalação de ar condicionados nos veículos.

A partir desta nova licitação, todos os ônibus e vans do transporte escolar terceirizados, sem exceção, deverão possuir ar condicionado em pleno funcionamento, e o mesmo deverá ser mantido assim durante toda execução do contrato. Ainda na mesma licitação, consta a exigência de os veículos terem ano de fabricação a partir de 2001, não sendo aceito veículos com ano de fabricação inferior.

Para a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes estas alterações vão trazer mais comodidade aos alunos usuários, tanto do transporte municipal quanto intermunicipal, proporcionando segurança e uma melhor qualidade de vida aos estudantes.

Estas novas exigências começaram a vigorar a partir desta segunda-feira (01) exceto algumas linhas que ainda necessitam de licitação.

Cabe aos órgão fiscalizadores da prefeitura fazer a verificação se todas as exigências estão sendo cumpridas pelas empresas.