REFLEXÃO SOBRE ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL NO DIA DA SAÚDE E NUTRIÇÃO


Data de Publicação: 04/04/2019

No ultimo dia 31 de Março foi comemorado o Dia Nacional da Saúde e Nutrição e no próximo dia 07 de Abril será comemorado o Dia Mundial da Saúde. O objetivo principal destas datas é conscientizar a população, para que reflitam sobre a importância dos cuidados com a saúde e de hábitos alimentares saudáveis.

Ter uma boa alimentação é muito mais do que satisfazer simplesmente a fome. Uma alimentação saudável tem que incluir o consumo de nutrientes necessários para o bom funcionamento do corpo, levando ao aumento da qualidade de vida.

O Setor de Nutrição da Equipe NASF da Secretaria de saúde de Itaipulândia, através das Nutricionistas Andréia Bohnenberger e Silvane Groth Lange, deixam aqui Dez passos a serem seguidos para manter uma alimentação adequada e Saudável, com o objetivo de orientar você a realizar escolhas alimentares saudáveis.

Os Dez passos para uma Alimentação Adequada e Saudável fazem parte do Guia Alimentar para População Brasileira, desenvolvido pelo Ministério da Saúde e esta disponível em www.saude.gov.br/bvs.

Ver mais notícias