PREFEITURA AUXILIA PESCADORES COM REPASSE DE MATERIAL

Data de Publicação: 05/04/2019

Com intuito de dar uma maior estrutura e comodidade aos pescadores do município, a Prefeitura Municipal de Itaipulândia, através a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, fez o repasse de redes, caixa térmica e coletes salva-vidas a todos os pescadores profissionais e devidamente legalizados dentro da Colônia de Pescadores do Município.

A Prefeita, Cleide Prates, se colocou à disposição da classe de pescadores para fazer alguma mudança na Lei, para que o benefício seja concedido todos os anos, já que atualmente o repasse de material é realizado a cada dois anos.

Em relação a entrega de material de pesca, colete salva-vidas e caixa térmica, benefício este que está na Lei, os mesmos são repassados aos pescadores que comprovem algumas condições, entre elas: ter carteira profissional de pescador há no mínimo 12 meses, residir no município há pelo menos 3 anos, apresentar declaração de que está com o cadastro atualizado na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e apresentar certidão negativa de débitos municipais.

Portanto, os pescadores que ainda não estiverem dentro da Lei precisam comparecer na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente para fazer o pedido. Na sequência, a secretaria fará o pedido do material, já que existe um registro de preços para isso.