ITAIPULÂNDIA PARTICIPA DE II CONGRESSO BRASILEIRO DE HABITAÇÃO SOCIAL

Data de Publicação: 12/04/2019

Nos dias 08, 09 e 10 de abril aconteceu o II Congresso Brasileiro de Habitação Social, em Foz do Iguaçu. O evento é organizado pela Habita Capacitação e Soluções e tem como objetivo a criação de um espaço de debate abrangente referente a habitação social.

O principal objetivo do congresso é a discussão e compreensão de temáticas relacionadas às políticas públicas habitacionais, destacando assuntos como a captação de recursos do governo federal para habitação e os novos poderes dos municípios na regularização fundiária urbana, entre outros.

O diretor do departamento de habitação, Valdecir Bittencourt, e o chefe do setor de habitação, Albenair Carvalho (Bena), estiveram presentes no congresso, buscando conhecimento de cunho fundamental para aplicar na habitação social de Itaipulândia.

“Dois tópicos foram de grande importância no evento: como Itaipulândia pode captar recursos federais, mais dinheiro mais casas, e como podemos agir para regularizar loteamentos irregulares no munícipios, problemas crônicos que se arrastam a várias gestões”, comentou o Diretor Valdecir Bittencourt.