ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA A ELEIÇÃO DO CONSELHO TUTELAR DE ITAIPULÂNDIA

Data de Publicação: 15/04/2019

As inscrições para o próximo mandato de conselheiro tutelar em Itaipulândia estão abertas. Os membros do Conselho Tutelar local serão escolhidos através de eleição na data de 06 de outubro de 2019, sendo que a posse dos eleitos e seus respectivos suplentes ocorrerão em 10 de janeiro de 2020.

O Conselho Tutelar é órgão permanente e autônomo, não jurisdicional encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, sendo composto por 05 (cinco) membros, escolhidos pela comunidade local para mandato de 04 (quatro) anos.

A inscrição dos candidatos será efetuada pessoalmente na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, situado na Rua Independência, nº 1703, das 08h às 11h, de segunda-feira a sexta-feira, entre os dias 15 de abril de 2019 a 30 de abril de 2019.

O Edital completo sobre a eleição do conselho tutelar de Itaipulândia está disponibilizado no site oficial do município e também no mural da Prefeitura Municipal de Itaipulândia e da Câmara de Vereadores, na sede do Conselho Tutelar, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Postos de Saúde e Escolas da Rede Pública Municipal.