LIBERADA 1ª PARCELA DO FINANCIAMENTO AOS MUTUÁRIOS

Data de Publicação: 25/04/2019

Hoje é um dia feliz aos dois casais Angélica Zefiro/Eder Astrissi e Carlos Gomes/Maristela Ribeiro, que logo após terem seu imóvel alienado fiduciariamente em favor do município, estiveram na Prefeitura para recebimento da primeira parcela no valor de 17 mil reais. O valor total do financiamento é de 50 mil reais, que será repassado na conta do mutuário conforme cronograma de obras.

Segundo o secretário de finanças Adair Jank, o valor da primeira parcela já foi depositado junto à conta do mutuário na instituição financeira. “O programa é muito importante tanto para as pessoas que vão realizar o sonho da casa própria, como para movimentar o comércio, por isso todos nós estamos empenhados para que o programa seja um sucesso”, frisou o secretário.

Ambos os casais realizaram inscrição para habitação isolada, são proprietários do terreno e requereram apenas o financiamento para construção da unidade habitacional, com assinatura do contrato vão se beneficiar de 6 meses de carência, as prestações mensais do financiamento são de apenas R$ 210,82, valor bem abaixo do preço médio de aluguel no município.

O diretor de habitação Valdecir Bittencourt tem orientado a todos os beneficiados que ninguém está ganhando a casa, tratasse de um financiamento que vai ter que ser pago, “o inadimplemento de 3 parcelas sucessivas importará no vencimento antecipado do débito, isso vai gerar multas e gastos desnecessários, por isso temos a preocupação em informar aos mutuários que paguem as prestações em dia” frisou o diretor.