RECICLADORES DA ASSOREMI PARTICIPAM DE TREINAMENTO


Data de Publicação: 29/04/2019

Na última sexta-feira (26) aconteceu uma oficina de educação ambiental, envolvendo os associados da Assoremi (Associação dos Recicladores do Município de Itaipulândia), em parceria com a Itaipu Binacional e Associação dos Município Lindeiros e com o apoio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente do município.

Os treinamentos foram no sentido de capacitar, socializar e elevar a autoestima dos recicladores de Itaipulândia, que hoje somam 32 associados.

Em Itaipulândia o maior objetivo do departamento de meio ambiente é mostrar para a população que os coletadores tem um papel relevante na sociedade. Eles reduzem substancialmente a quantidade de materiais recicláveis despejados no meio ambiente. Por isso são autênticos agentes ambientais que auxiliam na preservação da natureza.

Pensando nisso, a poucos dias foram entregues bolsa de ráfia de casa em casa, para que os munícipes possam fazer a correta separação do material reciclável, e consequentemente ajudar os recicladores.

Neste sentido, pede-se para que a população não coloque folhas, vidros ou outros matérias que não sejam os recicláveis na bolsa verde e fiquem atentos no cronograma de recolhimento do material, para que desta forma as bolsas sejam colocadas para fora da residência somente no dia da recolha.

Ver mais notícias